Tiroteio mata homem e causa pânico no meio de avenida em Jataí
04/09/2025
(Foto: Reprodução) Autor do crime se entregou à Guarda Civil Municipal após homicídio em Jataí; vítima morreu no local
Divulgação/Guarda Civil Municipal
Um homem de 50 anos morreu após ser baleado por um comerciante de 29 anos, na manhã desta quinta-feira (4). Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o autor ligou para a central, informou que havia matado uma pessoa e aguardou a chegada da viatura para se entregar.
(CORREÇÃO: o G1 errou ao publicar um vídeo de outro caso que não tinha relação com esta reportagem. O conteúdo foi substituído às 18h35. Por esse erro, pedimos desculpas.)
A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito até a última atualização desta reportagem. Por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa.
Inicialmente, a Polícia Civil informou que o crime teria ocorrido em uma distribuidora de bebidas após um desentendimento entre dono e cliente. Após novas apurações, a corporação esclareceu que o caso aconteceu em uma padaria, no setor Jardim Rio Claro, em Jataí. O autor é filho do dono do estabelecimento e relatou que a vítima devia cerca de R$ 50 em consumos anteriores.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Como foi o crime
Segundo a Polícia Civil, o autor, de 29 anos, é filho do dono da padaria onde trabalhava. Na manhã de quinta-feira (4), a vítima, de 50 anos, entrou no estabelecimento para consumir. O comerciante então cobrou a dívida .
A vítima negou o débito, se exaltou e passou a ameaçar o comerciante, dizendo que voltaria armado para matá-lo. Diante disso, o autor deixou o local, foi atrás do homem e, já na rua, efetuou disparos com uma pistola calibre 9mm.
De acordo com a perícia, foram 11 tiros disparados, dos quais cerca de 7 atingiram a vítima, que morreu no local.
LEIA TAMBÉM:
Jovem morre após ser baleada em festa de som automotivo, diz família
Tiroteio após evento de som automotivo deixa feridos em Luziânia
VÍDEO: Homem é baleado na frente de três crianças em Goiânia
Relato da polícia
O delegado Marlon Souza Luz, responsável pelo caso, explicou que o comerciante não tem antecedentes criminais e confessou o crime.
“A vítima disse que a ‘onda’ dele era matar o autor e que sairia para pegar uma arma. O autor, com medo de que essa situação se concretizasse, efetuou os disparos. A vítima tinha transtornos mentais em razão de um tiro que havia levado na cabeça há algum tempo e apresentava comportamento agressivo em algumas ocasiões. Ela também tinha antecedente por importunação sexual”, disse o delegado.
Após os disparos, o autor ligou para a GCM, apresentou a arma e foi levado para a Central de Flagrantes. Ele vai responder por homicídio qualificado.
Homem é morto a tiros em Jataí
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás